1/6
INSCRIÇÕES ABERTAS - PROGRAMA EDUCACIONAL DA FFIPP-BRASIL EM PALESTINA/ISRAEL EM JULHO DE 2020

Estão abertas as inscrições para o 7º Programa Educacional da FFIPP-Brasil em Palestina/Israel. A viagem terá duração de 14 dias e acontecerá em julho de 2020. As inscrições se encerram em 21 de fevereiro. 

O Programa Educacional da FFIPP-Brasil é uma oportunidade de vivência in loco para compreender criticamente o quadro de direitos humanos em Israel e nos territórios palestinos ocupados. O programa inclui visitas de campo, atividades culturais e encontros com ativistas palestinos e israelenses, abordando temas como racismo institucional, violência de gênero, estratégias de controle populacional, refúgio e direito de retorno.

O Programa Educacional é destinado a estudantes, ativistas e profissionais interessados na pauta dos direitos humanos. Não é necessário ter conhecimento prévio sobre o conflito palestino-israelense, mas é preciso ter mais de 18 anos e ter domínio da língua inglesa para participar da viagem. No processo seletivo, serão priorizados candidatos que demonstrarem disponibilidade em contribuir com as atividades da FFIPP-Brasil ou engajar-se em iniciativas ligadas ao tema no futuro.

A viagem terá duração de 14 dias e acontecerá em meados de julho de 2020

 

O que é a FFIPP?

A FFIPP - Rede Educacional pelos Direitos Humanos em Palestina/Israel é uma organização sem fins lucrativos presente em mais de dez países que promove atividades de conscientização da sociedade civil internacional sobre a situação na região em busca de uma paz justa para palestinos e israelenses.

O Programa Educacional é organizado por voluntários, em conjunto com organizações parceiras que atuam na região. No Brasil desde 2012, a FFIPP é construída por voluntários dentre as mais de 130 pessoas que participaram de edições anteriores do Programa Educacional.

 

Como me inscrevo?

 

1. Em primeiro lugar, é preciso preencher o formulário disponível neste link até 21 de fevereiro e pagar uma taxa de inscrição de R$ 35 (não reembolsáveis) por meio de transferência bancária para a seguinte conta:

 

Banco Itaú

   Ag: 0152

   Cc: 04908-6

   CNPJ: 17.466.817/0001-52 - FACULTY FOR ISRAELI-PALESTINIAN PEACE

 

É preciso enviar uma cópia do comprovante de depósito e currículo para ffipp.brasil@gmail.com para confirmar a inscrição no programa.

 

2.A segunda etapa do processo seletivo é uma entrevista por videoconferência a ser realizada entre os dias 2 e 13 de março --a divulgação da lista final de participantes se dará em 18 de março.

 

3.Por fim, os candidatos selecionados deverão participar de um final de semana de preparação a ser realizado nos dias 4 e 5 de abril em São Paulo.

Quanto é o valor do programa?

A FFIPP-Brasil tem independência política e financeira, por isso os gastos do programa são cobertos pelos próprios participantes. A taxa de participação é de US$ 1.700. Este valor cobre as despesas com transporte, alimentação, acomodação e atividades pagas durante o programa, bem como os custos da equipe de coordenadores e os gastos de manutenção da FFIPP-Brasil. Não estão incluídas as despesas com passagens de avião e seguro de viagem dos participantes. 

Por compreender as limitações econômicas que seu modelo de viagem pressupõe, a FFIPP-Brasil está em contato com entidade parceiras para tentar oferecer bolsas a alguns dos participantes. Além disso, a organização poderá dar suporte aos participantes que necessitarem de estratégias alternativas de financiamento, como crowdfunding e eventos de captação de recursos. 

 

Datas importantes:

21 de fevereiro: encerramento das inscrições.

2 a 13 de março: entrevistas por videoconferência.

18 de março: divulgação da lista final de participantes.

4 e 5 de abril: final de semana de preparação em São Paulo.

Julho: Programa Educacional em Palestina/Israel.

Agosto: atividade de retorno obrigatória (em São Paulo, datas a definir).

Saiba mais >

FFIPP-Brasil, antiga sigla de

“Faculty For Israeli Palestinian Peace”, é hoje Rede Educacional pelos direitos humanos em Palestina/Israel

Organização sem fins lucrativos, engajada

em atividades educacionais, intercâmbio
de informação e problematização de assuntos relevantes à questão Palestina-Israel para 
a comunidade brasileira. A organização tem
como objetivo
aproximar criticamente as realidades palestinas e israelenses da sociedade brasileira de uma forma que contribua para
o fim da ocupação israelense dos Territórios Palestinos e das violações de direitos fundamentais.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now